terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Buscando Deus, com a razão.

 

   Um dia em um encontro de jovens ouvi  um pregador dizer:  "A graça de Deus ocorre, aonde tem pecado e a glória de Deus ocorre, aonde tem santidade".
   E sabe, depois essa frase ficou latejando em minha mente, e simplesmente era como se o próprio Deus me dissesse.
   - O que vc quer de mim? Tantas vezes vc pergunta o que eu quero de vc, mas hoje eu te pergunto isso:  O que queres de mim? Quer minha graça? Quer minha glória?
   E então, eu comecei a entender de que talvez, as coisas não acontecessem na minha vida, pq estava satisfeita com o que tinha, não buscava mais de Deus, estava satisfeita com a vida de momentos, sabe, aquela que vc está bem na semana em que terminou o congresso, que vc faz aquela oração: - Deus, nunca mais vou fazer isso, eu prometo. E depois, volta tudo de novo, a falta de tempo para Deus, a falta de oração e o esfriamento espiritual.
   E notei, que realmente a minha vida era de momentos, de que não havia em mim uma posição firme, de que não tinha santidade todo tempo, então, decidi fazer algo que marcou minha vida, decidi amar a Deus, mas não somente pela emoção, e sim pela razão.
   A razão que me diz o que é melhor para mim, que me faz descansar em meia a tempestade, que me consola e acima de tudo acredita em mim, apesar da minha infidelidade.
   Essa razão que me perdoa e me faz nova.
   É claro, que depois desse dia, retornei a fazer aquela mesma oração (:P), mas dessa vez de uma maneira diferente, sabendo de que por mais que eu caisse, me levantaria mais forte e mais convicta de que Deus é a minha razao de vida.
   E quero que vc tbm tenha essa convicção, Deus é o melhor, Ele ainda acredita em você, por mais que você talvez não tenha mais fé em si mesmo, Ele ainda quer te usar,  Te dar a glória dEle, não somente a graça e não se culpe se tiver que fazer a oração de reconciliamento muitas vezes (como eu), mas se preocupe com que ela seja verdadeira, e não somente na emoção, mas na Razão.
   Pois, como está escrito em Mateus 22:36-38

36  Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 
37  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento
38  Este é o primeiro e grande mandamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário